Segundos os buscadores, 70% dos usuários abandonam site lentos que demoram mais de 3 segundos para carregar. Por isso é suma importância ter um site veloz que ajudo a você ter mais conversão de leads.

Destacamos 5 pontos importantes para ter um site rápido abaixo de 3 segundos.

  1. Hospedagem.Fuja de hospedagem fora do Brasil, se sua hospedagem estiver nos Estados unidos seu site ficara no minimo 1 segundo mais lento do que se estivesse no Brasil.Procure Hospedagem com no minimo 256 de Memoria e HD SSD se e utiliza WordPress, procure um hospedagem especifica para WordPress.
  2. Otimize as imagens do seu site.As imagens é o principal arquivo que atrasa do carregamento do site, por isso é suma importância a sua otimização.O photoshop tem um recurso que se chama salvar para a web, utilize os recursos padrões e otimizara 70% das suas imagens. Você também pode utilizar também o http://optimizilla.com/pt/ para otimizar as imagens do seu site.
  3. Armazene arquivos em cache.Quando se ativa o cache o site além de deixar o site mais rápido para seus visitantes, você também otimiza a utilização da memoria e cpu da sua hospedagem.Veja abaixo como ativar o Cache.Ativar em hospedagem linux
    Ativar em hospedagem windows
  4. Atrase o carregamento de javascript e css secundários.Ao invés de deixar os arquivos e scripts css e javascript dentro do head, você deixá-los no rodapé do site, com isso o conteúdo visível será carregado primeiro.

    Deixa no head apenas a estrutura css do layout.

  5. Compacte os arquivos do seu siteCompact seu css, html e javascript do seu site.

    Para compactar seu html
    Para compactar seu css

Responder