Nos tempos atuais, está cada vez mais visível que as empresas que possuem ambiente virtual de acesso alcançam mais clientes e suas campanhas alcançam mais sucesso do que as empresas que não investem no mundo digital. Tendo em mente todo esse avanço tecnológico que não para de crescer, o empresário deve investir em seu site para que o tráfego aumente e também aumente as conversões de visitantes em clientes.

E é neste ambiente virtual que podemos encontrar consultores de sites para ajudar a aumentar o tráfego, visitas e vendas dos sites de quem os contrata. Nem sempre o empresário dono do site tem poder sobre todas as ferramentas necessárias para o sucesso do seu site. Um consultor irá avaliar e aplicar as medidas que irão proporcionar mais sucesso ao site.

Para entender mais detalhadamente sobre o que faz um consultor de sites, fique por aqui e nós daremos toda a explicação. Os consultores fazem muito mais do que apenas criar um site

O Que Faz um Consultor de Sites?

Assim que o empresário abre uma empresa, é normal que ele ainda não tenha muita noção ou mesmo a visão ampla que é necessária para que o negócio tenha sucesso e seja percebido pelo público. É neste espaço que entra o consultor de sites. A consultoria de um profissional de marketing, por exemplo, será muito importante para este novo empreendedor, pois o consultor auxilia os caminhos que devem ser tomados, acompanha o crescimento da empresa e traça diretrizes de curto e longo prazo para que a empresa seja triunfante.

Desta forma, podemos dizer que o consultor de sites é a pessoa que irá agir como um assistente pessoal que acompanhará desde o lançamento de um site de negócios até que o objetivo do dono do site seja alcançado. O consultor irá atuar a partir de reuniões, questionários sobre a empresa, diagnósticos da atual situação, lucro, rendimento e toda informação que ele considera ser importante para que a empresa decole.

Uma vez que o consultor é um profissional com ampla experiência no ramo virtual, é de suma importância que o empreendedor confie plenamente nas dicas e diretrizes traçadas a fim de atingir o máximo de lucro.

Já que agora sabemos a função de um consultor de sites, vamos ver de que forma ele desempenha seu trabalho e como usa as ferramentas da Internet a seu favor:

  1. Identificar possíveis conflitos

Um bom consultor consegue prever problemas antes mesmo de eles acontecerem. Então, como nada é perfeito, sabemos que algumas vezes os defeitos podem aparecer e se forem grandes, podem causar danos à situação de uma empresa. Através da consultoria de um bom profissional que prevê um conflito, rapidamente a empresa irá poder agir para que o problema seja sanado o quanto antes, ou pelo menos diminuído ao máximo.

  1. Ter um Plano Eficaz em Mente

Uma vez que o consultor já identificou o que pode e deve ser melhorado ou consertado em um site, é hora de colocar em prática o plano de ação. Acertar na divulgação e direcionamento para Landing Pages, focar em ferramentas de SEO e dar início a uma estratégia de funil de vendas são algumas técnicas de planos de ações que podem ser colocados em prática com a consultoria de um profissional de sites. Se bem implantados, estes planos podem fazer com que o site fique melhor posicionado nas pesquisas e chame mais atenção de público, causando mais conversões.

  1. Trazer um Retorno Lucrativo Rapidamente

Se um bom consultor estiver alinhado às táticas propostas no plano de ação, a consequência deste bom trabalho desempenhado será percebida rapidamente, pois em site que gera maior tráfego, consequentemente gera mais conversões. Então para saber se um trabalho desempenhado pelo consultor está sendo eficaz, basta ficar de olho na velocidade em que se obtém retorno de lucro.

  1. Escolha de palavras-chave de pouca concorrência

Palavras-chave são aquelas que colocam um site ou blog em um ranking de busca de acordo com as palavras pesquisadas. Dependendo da escolha das palavras e do número de sites que contém estas palavras, seu site pode ficar tanto em um dos 10 primeiros, como em um dos últimos colocados, independente da qualidade de conteúdo que você oferece. Isto se dá porque as pesquisas dos sites de busca são automatizadas, baseadas em algoritmos. Então, você não pode buscar palavras-chave de baixa competitividade, ou seja, palavras que são menos concorridas tanto em pesquisas orgânicas quanto em pesquisas pagas.

  1. Faça sua Presença ser Percebida

Para que seu site tenha uma boa divulgação, deve ser levado em conta o investimento feito em mídia social, SEO, anúncios pagos e ter um bom planejamento é fundamental para iniciar esse tipo de trabalho. Como bom profissional em marketing digital, o consultor de sites irá proporcionar as ferramentas mais adequadas para cada tipo de linguagem em cada tipo de mídia social na qual seu site será divulgado. Existe uma certa linguagem para Instagram, que é de diferente perfil de uma divulgação no LinkedIn, por exemplo. Ou ainda no Facebbok que também apresenta um outro tipo de linguagem e apresentação.

Um bom consultor irá lhe indicar como criar um conteúdo diferente para cada tipo de mídia social e de que forma seu site poderá ser encontrado da forma mais rápida e eficaz nas páginas de busca.

  1. Eles são mestres em um dos sites mais modernos de criação

Um bom consultor de sites estará apto a te guiar e te dizer que ferramentas utilizar para seu projeto.

Por exemplo, se você deseja criar um blog casual, usar o WordPress provavelmente será sua melhor escolha. Por outro lado, se você deseja criar um loja online, você precisará de uma solução customizada.

Conclusão

Como saber se eu realmente preciso de um consultor de sites? Podemos dizer que os consultores de sites são profissionais que dedicam cada minuto de trabalho para fazer o seu negócio dar certo. Se um bom profissional for contratado, certamente você terá resultados bons em um curto prazo e assim que aprender tudo o que ele tem para lhe ensinar, poderá caminhar com suas próprias pernas.

Ainda assim, caso você tenha um problema ou problemas com seu site ou seu negócio, ele estará apto a elaborar estratégias para sanar ou diminuir ao máximo os riscos e danos futuros, agindo com um pé na frente, prevendo as possibilidades de erros e já consertando-os antes que aconteçam. Pensando assim, ter um consultor ao iniciar um empreendedorismo na Internet não é luxo, é mais uma ferramenta que irá alavancar seu negócio e trazer bons lucros.

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